Dermatologia Clínica

Biópsia de PeleProcedimento utilizado para o diagnóstico de câncer de pele e outras patologias. Resulta em uma pequena amostra de tecido para realizar o exame anatomopatológico.

Remoção de SinaisTécnicas cirúrgicas e não cirúrgicas são utilizadas, dependendo de cada caso, sempre buscando o menor risco de infecção e o mais eficiente processo de cicatrização.

Curetagem de Lesões CutâneasRaspagem superficial de lesões cutâneas tanto para o tratamento quanto para o diagnóstico das mais variadas condições que acometem a pele.

Cauterização QuímicaAplicação de substância cáustica ou ácida sobre uma lesão com o objetivo de removê-la. Método muito utilizado para lesões benignas (estéticas ou não).

CrioterapiaMétodos de tratamento de lesões cutâneas através de baixas temperaturas (congelamento). Tem aplicação para verrugas, calosidades, melanoses (manchas solares), entre outros.

EletrocauterizaçãoProcedimento cirúrgico aplicado para retirar os tecidos indesejáveis sendo indicado para o tratamento de lesões benignas como verrugas, nevo rubi, ceratoses seborreicas, acrocórdons e lesões pré-malignas como as ceratoses actínicas.

Tratamento do Câncer de PeleTodos os tipos de câncer de pele devem ser diagnosticados e tratados precocemente por um especialista, inclusive os de baixa letalidade. Para cada caso há um tipo de tratamento específico.

Dra. Luciana Rosa Grando
CREMERS 32027 · RQE 24569

Descobri na medicina que, através do conhecimento, é possível trazer resultados para a saúde e também para a estética.

Admiro a beleza nas suas mais diversas formas e hoje atuo para cuidar e também para elevar a autoestima de cada um dos meus pacientes.

Você tem dúvidas sobre tratamentos dermatológicos?

Envie o seu questionamento para mim! Será um prazer ajudar você.

Preencha os campos abaixo e responderei o mais rápido possível: